



Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio
Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio
Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio. Dablot é um jogo da Lapônia. Parece uma combinação do jogo Kharbagha, ou dama africana, com o Dou Shou Qi devido a hierarquia entre as peças.O seu objetivo é capturar todas as peças do oponente ou imobiliza-lo, cercando todas as suas peças e não dando opção para fazer um movimento. As peças possuem uma hierarquia onde o Rei e o senhorio possuem o valor mais alto, o Príncipe e o Filho do senhorio possuem um valor intermediário e os soldados e os agricultores possuem o menor valor e, sendo assim, uma peça só poderá capturar outra saltando sobre ela, como no jogo de Damas, se a peça capturada tiver valor igual ou menor que a peça que faz a captura. Como as regras originais não são completamente conhecidas não se sabe se as capturas são obrigatórias ou não, tornando este detalhe uma opção a ser combinado antes do inicio da partida.Todas as peças podem andar apenas uma casa por vez, em qualquer direção, na horizontal, na vertical, diagonal, para a frente e para tras seguindo pelas linhas pois as casas são os cruzamentos destas linhas.
Originário da Lapônia, a terra de São Nicolau (Papai Noel) sendo a primeira referencia encontrada é de 1892 em um catálogo do museu de Estocolmo. Os "lapões" ou "saami", caracterizam-se como um povo indígena, nativos que vivem nas regiões nórdicas, acima do circulo polar Ártico. Os saami têm uma cultura própria e distinta das outras culturas nórdicas, são nômades e têm sido bastante inovador ao longo dos séculos quando se trata de jogos de tabuleiro. Dablot ou Dablot Prejjesne é um exemplo disso que, apesar de ter algumas semelhanças com outros jogos, é uma criação Sami puro. Dablot Prejjesne no idioma Sami significa "Jogar Dablot em um Tabuleiro".
Relembra lutas históricas entre guerreiros Sami nômades e colonizadores finlandeses que, no primeiro milênio DC, chegaram às terras ao sul da Lapônia em busca por terras férteis para o cultivo. No tabuleiro estão representados, de um lado, o rei Sami, o príncipe e seus guerreiros, enquanto o outro lado é conhecido como o senhorio, seu filho, e seus agricultores. Apesar das diferenças de nomes os lados são completamente iguais em número e poder, tornando este um jogo imparcial e equilibrado.
Número de Participantes: 2 pessoas.
Idade Recomendada: A partir de 8 anos.
Contém: 1 tabuleiro em madeira MDF de reflorestamento em formato exclusivo de livro-jogo; 1 Rei Sami; 1 Príncipe Sami; 28 Guerreiros, todos em madeira escura; 1 Senhorio; 1 filho do Senhorio e 28 agricultores, todos em madeira clara; Folheto com a história do jogo e regras e instruções para jogar. Impressos em papel reciclado industrial.
Tipo: Jogo de Tabuleiro
Materiais: Tabuleiro em Madeira MDF de Reflorestamento; Peças e acessórios em materiais diversos, ecologicamente corretos; Impressos em papel reciclado industrial.
Embalagem: Não descartável em papel Kraft, ecologicamente correto.
Tamanho Fechado: 21cm x 26cm x 3cm
Tabuleiro Aberto: 42cm X 26cm X 1,5cm
Cores: Variadas
Segurança: Selo INMETRO
Brinquedo Inteligente: Jogos Educativos, Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio
Todos gostam e se divertem muito com o Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio, porque além de promover momentos prazerosos e enriquecedores com a família e amigos ele também ajuda no Desenvolvimento Intelectual e no Desenvolvimento de Habilidades como:
- Conhecimento e Cultura
- Robótica e Pensamento Computacional
- Vida Prática
- Estratégia
- Imaginação e Criatividade
- Matemática e Lógica
- Raciocínio
- Concentração
- Coordenação Motora
- Convivência e Sociabilidade
- Autonomia e Independência
Conheça a Coleção de Jogos de Tabuleiro, uma verdadeira Enciclopédia de Jogos Educativos
O Jogo de Tabuleiro Dablot, Educativo de Estratégia e Raciocínio faz parte também da Coleção de Jogos de Tabuleiro, Enciclopédia de Jogos Educativos para desenvolver Estratégia e Raciocínio. A Coleção de Jogos de Tabuleiro, Enciclopédia de Jogos Educativos da Mitra Oficina de Criação constitui-se atualmente de uma coletânea de 38 Jogos de Tabuleiro, de várias épocas e países distintos. Desde jogos tradicionais, milenares até jogos modernos, criados no séc. XXI. Confira o Catálogo de Produtos da Mitra, para conhecer todas as linhas de produtos do fabricante.

A coleção é apresentada num formato padronizado, no formato exclusivo de livro-jogos, confeccionados em madeira MDF de reflorestamento. Suas peças, assim como a embalagem e manual de instrução, são de materiais ecologicamente corretos.
A Coleção de Jogos de Tabuleiro, Enciclopédia de Jogos Educativos é uma excelente escolha para desenvolver Estratégia e Raciocínio, veja a seguir para se encantar ainda mais.
Presenteie quem você Ama com Atividades Inteligentes que irão envolver toda a família, não importa a idade. A Coleção de Jogos de Tabuleiro, Enciclopédia de Jogos Educativos é o presente ideal, para Crianças e Adultos de todas as idades, pois garante pura diversão com aprendizado durante o ano todo.
Brinquedos Educativos Esperta Mente
Brinquedos Educativos Esperta Mente. Uma forma mais inteligente de brincar!
Selecionamos as melhores brincadeiras e materiais de apoio, com grande variedade de atividades educativas e inteligentes. Oferecemos tanto brinquedos educativos como jogos educativos. Temos livros educativos que além de estimular a leitura, desafiam a criança a evoluir. Sempre fornecemos segurança, qualidade e carinho em produtos que expandem o raciocínio e a vontade de aprender.
Características
- Idade Recomendada: Mais de 10 anos - Explorando suas Afinidades
- Para quem?: Todos
- Para quem?: Menina
- Para quem?: Menino
- Perfil da Criança: Curiosa
- Perfil da Criança: Imaginativa