


Jogo de Tabuleiro Hex, Educativo de Estratégia e Raciocínio. Jogo de conectividade para 2 pessoas. Os jogadores devem fazer uma ligação entre as duas bordas opostas do tabuleiro, de forma contínua e sem interrupções, usando as suas peças, antes que o adversário faça o mesmo. Um jogo rápido e dinâmico que exige um raciocínio ágil e atento e que nunca termina empatado. Criado pelo matemático e poeta dinamarquês Piet Hein, em 1942, baseado no famoso ?Teorema de Topologia das 4 Cores? e, modernamente conhecido como Hex, foi batizado por Hein como ? Con-Tac-Tix. Introduzido pelo Instituto Niels Bohr, ficou popular na Dinamarca com o nome de Polygon. Teve uma série de desafios ou problemas publicado pelos jornais dinamarqueses, para a diversão de seus leitores. Albert Einstein mantinha um exemplar em uma estante em seu local de estudo.
Número de Participantes: 2 pessoas.
Idade Recomendada: A partir de 9 anos.
Contém: 1 tabuleiro em madeira MDF de reflorestamento em formato exclusivo de livro-jogo; 40 peças em madeira clara; 40 peças em madeira preta e Folheto com regras e instruções para jogar. Impressos em papel reciclado industrial.
Jogo de Tabuleiro Quarto, Educativo de Estratégia e Raciocínio. Quarto é um jogo que exige, ao fazer uma jogada, a visualização e consideração de dimensões múltiplas para manter a mente a par dos vários atributos das peças do jogo. Um jogo simples e muito desafiante que melhora a visão espacial e o pensamento estratégico além de testar o seu julgamento, a sua competência organizacional e a capacidade de categorizar as múltiplas características em cada situação. Jogado em uma matriz quatro por quatro com dezesseis peças distintas, é uma versão um pouco mais complexa de Tic-Tac-Toe. Para vencer , um jogador deve conseguir colocar quatro peças em uma linha onde, todas essas quatro compartilham uma mesma qualidade. Existe um total de 322.560 combinações possíveis para ganhar. A complexidade interessante no jogo Quarto é que a um jogador não é permitido escolher a sua própria peça. Seu oponente deve selecionar a peça que deve ser colocado no tabuleiro.
Número de Participantes: 2 pessoas.
Idade Recomendada: A partir de 8 anos.
Contém: 1 tabuleiro em madeira MDF de reflorestamento em formato exclusivo de livro-jogo; 16 peças de madeira e Folheto com regras e instruções para jogar. Impressos em papel reciclado industrial.
Jogo de Tabuleiro Bagha-Chall, Educativo de Estratégia e Raciocínio. É o jogo nacional do Nepal. Bagha Chall quer dizer Mudança de Tigres e simula uma batalha de estratégias pela vida e morte entre os Tigres e as Cabras. Cada jogador possui um número diferente de peças com objetivos diferentes mas que consegue ser um jogo equilibrado, com estratégias distintas para tigres e Cabras. Jogando como Cabras permite desenvolver a natureza humana da coletividade, o pensamento em grupo e o companheirismo. Jogando como tigres permite refletir na natureza humana da individualidade, desenvolver o espírito de liderança e ampliar a visão estratégica conciliando a individualidade com o grupo.
Número de Participantes: 2 pessoas.
Idade Recomendada: A partir de 7 anos.
Contém: 1 tabuleiro em madeira MDF de reflorestamento em formato exclusivo de livro-jogo; 4 Tigres em pó de madeira resinado; 20 cabras em pó de madeira resinada e folheto com regras e instruções para jogar. Impressos em papel reciclado industrial.